Uma tentativa de golpe provocou preocupação entre os moradores de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nos últimos dias. Golpistas estão se passando pela Prefeitura no WhatsApp. Eles pedem PIXs como forma de pagamento do IPTU, sendo que o Executivo não recebe o imposto nesta modalidade de pagamento.

Foto: reprodução

Os golpistas oferecem descontos para a quitação do imposto em uma tentativa de convencer o contribuinte a fazer a transferência via PIX (veja reprodução acima). Em uma das mensagens, os golpistas dizem que “a Prefeitura de Campo Magro está com uma promoção extraordinária com desconto do seu IPTU que está no valor de R$ 320,25 por R$ 151,12”. Eles ainda pedem para enviar o comprovante do PIX para um e-mail.

A Prefeitura informou que tomou conhecimento dos fatos no última quarta-feira (18) e que emitiu um alerta. A tentativa de golpe é investigada pela Polícia Civil e a Prefeitura afirmou que colabora com a investigação. Em nota, o Executivo diz que “está colaborando com as investigações das autoridades para que o golpista seja responsabilizado por essa covarde tentativa de enganar a população”.

A Prefeitura de Campo Magro reforçou que não recebe nenhum pagamento via PIX, não envia mensagens por aplicativo de mensagens sobre impostos e só utilizada e-mails oficiais, que finalizam sempre em @campomagro.pr.gov.br


Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Golpistas fingem ser a prefeitura no whatsapp e pedem PIX para ‘quitar’ IPTU de Campo Magro

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.