Um trabalhador terceirizado, de 50 anos, ficou gravemente ferido após cair de aproximadamente três metros de altura enquanto realizava um serviço em um barracão de uma empresa no bairro Mauá, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser socorrida pelo helicóptero da Polícia Militar.

trabalhador-queda-barracao-colombo-3
Foto: Eliandro Santana/ Banda B

O tenente Fellipe Pacheco, do Corpo de Bombeiros, explicou à Banda B fazia um reparo no telhado do barracão quando perdeu o equilíbrio e caiu da estrutura.

“A vítima caiu e acabou atingindo algumas estruturas metálicas, o que ocasionou os ferimentos e suspeita de fratura de costela. Apesar disso, estava consciente e orientada durante todo o atendimento. É uma ocorrência que exige bastante atenção e cuidado. Realizamos o resgate com técnicas de salvamento vertical, retirando o trabalhador na maca”

relatou Pacheco.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o trabalhador não utilizava equipamento de proteção individual (EPI) no momento da queda.

“Temos que ressaltar que, para qualquer trabalho em altura, a legislação brasileira estabelece os requisitos mínimos de segurança para fazer esse tipo de serviço. Quando a equipe chegou, o trabalhador não estava com o equipamento de segurança específico”

disse o tenente.

Após o atendimento no local, a equipe médica encaminhou a vítima de helicóptero até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na RMC.

A reportagem tenta contato com a empresa. Caso haja retorno, a reportagem será atualizada.

trabalhador-queda-barracao-colombo-1
Foto: Eliandro Santana/ Banda B