Familiares a amigos do paranaense Alan Victor Padilha, 28 anos, se juntaram e fizeram uma vaquinha virtual para trazer o corpo do jovem para o Brasil. As despesas para o translado ficam em R$ 45 mil. Até o momento desta publicação, a iniciativa havia alcançado o valor doado de pouco mais de R$ 1.606,17. Saiba como ajudar abaixo.
Há um ano trabalhando como técnico em manutenção de ar-condicionado, o rapaz foi encontrado morto na cidade de Setúbal em Portugal. O pai da vítima, João Carlos Padilha, conta em entrevista à Banda B, que não sabe exatamente qual foi o motivo foi a causa da morte, pois o protocolo de Portugal só emite informações à família que estiver no Instituto Médico Legal presencialmente.
“Estava tudo em ordem, tudo certo, no último sábado, dia 17, a gente conversou, Três dias sem resposta, procurei um colega nosso lá de Portugal que em contato com a Polícia, foi confirmada a morte dele. Lá o IML não passa a causa da morte.”
conta o pai da vítima à Banda B
João Carlos, que fará aniversário amanhã (29), lamenta ainda mais o fato de não ter condições financeiras de viajar e de até agora não conseguir o dinheiro para realizar o translado do corpo do filho.
“Uma funerária daqui para fazer o translado do corpo. É muito caro, não temos essa condição. Estou pedindo ajudo até para o Itamaraty. Estou correndo contra o tempo. Não sei o que fazer. Esse é meu presente de aniversário.”
lamenta seu João Carlos à reportagem
As doações podem ser feitas no site Vakinha, clique aqui.