Colombo lançou, nesta terça-feira (27), o Programa “Colombo Mais Protegida e Conectada”. Com quase mil câmeras inteligentes, que contam com tecnologia de biometria facial e integração de diversos serviços públicos, a ideia é permitir o monitoramento de ocorrências em tempo real, em diversos pontos estratégicos da cidade.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Coronel Hudson Teixeira, que destacou a parceria com o Governo do Estado para o combate do crime na cidade.

“O programa tem uma parceria com o Estado através do ‘Olho Vivo’, que é importantíssimo para a segurança da cidade. (…) É uma virada de página, tenho certeza que ao longo dos próximos meses os índices de ocorrências em Colombo vão diminuir muito”, 

declarou o secretário de secretário de Segurança Pública, Cel. Hudson Teixeira.

Ao total, serão quase mil câmeras espalhadas em diversos locais estratégicos, assim como pontos de acesso de Internet gratuitos para a população, com o intuito de cuidar das pessoas e da cidade com o uso da tecnologia.

Inovação e Integração 

O projeto permitirá a integração de vários órgãos do serviço público para oferecer mais agilidade no atendimento ao cidadão. 

“O sistema é integrado às bases de dados estaduais e federais, o que aumenta a assertividade e efetividade do trabalho das forças de segurança, principalmente, no controle de entradas e saídas do município”

disse o prefeito, Helder Lazarotto. 

Os monitores da central de monitoramento serão os olhos virtuais da Prefeitura, voltados à segurança da população, trânsito e dos equipamentos públicos, em tempo real.

“Com a criação de uma rede de vigilância abrangente, utilizando tecnologia de ponta para monitorar áreas públicas do município, espera-se reduzir os índices de criminalidade e proporcionar uma cidade mais segura e tranquila para todos os colombenses”

explica o prefeito.

A implementação do sistema de monitoramento 24h, coordenado pela Secretaria de Governo em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação, tem como objetivo aumentar a segurança e a conectividade na cidade.

“Vamos entregar à população um novo sistema que vai possibilitar a geração de informações importantes e estratégicas para que sejam tomadas decisões ágeis e precisas em situações emergenciais”

ressaltou o secretário da pasta, Ademir Garcia.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Colombo lança programa de monitoramento com quase mil câmeras inteligentes

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.