Um incêndio destruiu por completo a casa onde viviam um casal com os dois filhos na madrugada desta terça-feira (27), no bairro Ferraria, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O casal tinha saído para levar uma das crianças até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A casa, que fica na Rua Virgílio Gomes Cruzara, era de madeira e os cerca de 90 metros foram completamente destruídos pelas chamas. Os bombeiros tiveram que trabalhar para evitar que o fogo se alastrasse para casas vizinhas.
O casal morava com os dois filhos, de cinco e 12 anos. O mais novo estava com um problema de saúde e a família saiu para ir até a UPA, quando houve o incêndio.
“Tínhamos acabado de deitar agora, né, na hora que começou o fogo ali. Aí nós escutamos barulho e a turma gritando para chamar o bombeiro. Foi na hora que nós levantamos, que o fogo já tinha tomado conta já da casa praticamente”
disse o vizinho, Valdir Barbosa.
O vizinho contou que primeiro tentaram ver se tinha alguém na casa e como não tinha, ajudaram os outros moradores ao lado.
“Tinha os vizinhos gritando e nós fomos tirar o pessoal da outra casa, onde a fumaça já estava tomando conta. Foi bastante susto, né? Porque essas horas aí ninguém esperava nada disso, tá louco? É um negócio bem complicado. No meio da madrugada, cara, é triste”
comentou o vizinho.
Até a reportagem da Banda B ir embora do local, o casal ainda não tinha chegado, por conta do atendimento de saúde da criança na UPA. Não se sabe como receberam a notícia e como farão para recomeçar.