(Foto: Reprodução/StreetView)

 

Uma tentativa de assalto a uma fábrica de sorvetes terminou com dois suspeitos mortos em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste sábado (19). Segundo a Polícia Militar (PM), o dono do estabelecimento, localizado em uma marginal do Contorno Norte, acionou o 190 ao ver, por meio de câmeras de segurança, homens armados rendendo o vigilante.

As primeiras viaturas chegaram ao local e flagraram o momento em que os ladrões transportavam os produtos roubados até um veículo Corsa, no pátio da fábrica. Assim que eles saíram do prédio, os policiais realizaram a abordagem, que não teria sido acatada pelos suspeitos.

Nessa hora, houve a primeira troca de tiros, que fez com que os assaltantes abandonassem o carro e entrassem em uma região de matagal. Ainda de acordo com a PM, com a chegada de mais viaturas, um segundo confronto foi registrado. Dessa vez, dois homens conseguiram fugir e outros dois foram baleados.

O Siate, do Corpo de Bombeiros, foi acionado, mas os suspeitos atingidos pelos disparos não resistiram aos ferimentos. “Ao chegarmos, constatamos que os dois rapazes já estavam mortos no meio do matagal, em um banhado. Eles aparentavam ter 25, no máximo 30 anos, e apresentavam vários disparos”, comentou ele em entrevista à Banda B.

Nenhum funcionário da fábrica ficou ferido. Segundo a polícia, eles relataram que viram dois revólveres e duas pistolas com os assaltantes. Dentro do Corsa, havia uma arma de brinquedo e os objetos que seriam levados no assalto – entre eles, televisores, computadores e cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro.

Os corpos dos dois suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba. O caso será investigado pela Delegacia de Almirante Tamandaré e acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.