A Prefeitura de São José dos Pinhais (SJP) informou que as aulas na rede municipal de ensino serão retomadas a partir desta quinta-feira (07). A Objetiva Serviços Terceirizados Ltda., empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar no município, já havia garantido que a alimentação será reestabelecida em todas as creches, escolas rurais e escolas municipais.

Em nota, a administração municipal afirmou que por meio de uma força-tarefa conseguiu assegurar a retomada da distribuição das merendas escolares, viabilizando o retorno das atividades letivas.

sala-de-aula-da-escola-com-livros-e-mochila
Imagem ilustrativa – Freepik

O contrato com a Objetiva teria sido alterado e a antiga fornecedora, a Risotolândia, deve reassumir parte do fornecimento das merendas.

“O contrato com a empresa Objetiva foi suprimido, possibilitando a reorganização do serviço. A distribuição da merenda passará a ser realizada da seguinte forma: os 44 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) serão atendidos pela empresa Objetiva, enquanto a Risotolândia, antiga fornecedora, reassumirá o fornecimento para as 60 Escolas Municipais”, detalhou a Prefeitura.

Nesta quarta-feira (06), todas as 60 escolas municipais e 44 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de SJP tiveram as aulas suspensas. A medida é efeito dos problemas relacionados à falta de merenda nas unidades educacionais.

Na terça-feira (5), pelo menos 20 escolas e 44 CMEis tiveram as aulas suspensas devido à falta de comida, e os pais e responsáveis foram comunicados que deveriam buscar as crianças nas unidades.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Após empresa garantir retorno da merenda, Prefeitura anuncia retomada das aulas em todas as escolas de SJP

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.