Um grupo de amigos que estava aproveitando a tarde quente de sábado (23) por pouco não acabou voltando para a casa com uma tragédia na memória. Um adolescente, de 15 anos, acabou se afogando ao entrar no lago do Parque Municipal Ambiental Aníbal Khury, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A situação aconteceu durante a tarde e o cabo Batista, dos bombeiros, contou que quando a equipe chegou, o rapaz estava em parada cardiorrespiratória.
“Populares já tinham retirado a vítima da água e estavam em manobras de reanimação. A equipe deu continuidade nas manobras e o encaminhou até a UPA para que tivesse um suporte avançado. Ele foi reanimado na UPA, e foi encaminhado ao Hospital Evangélico, com sinais de vida”.
contou o cabo Batista, dos bombeiros
Segundo o bombeiro, o adolescente teve muita sorte. Ele teria ficado cerca de 6 minutos submerso, até a solicitação do resgate, e o socorro chegou rápido porque o quartel é perto do parque.
Alerta importante
O cabo Batista aproveitou para alertar que o Parque Aníbal Khury, como é conhecido, não é um local permitido para banho.
“Uma orientação que a equipe deixa, o parque Aníbal não é permitido o nado, não é permitido entrar, e as pessoas acabam desobedecendo essas medidas e acabam tendo esses acidentes”.
disse o cabo Batista, dos bombeiros
Conforme o socorrista, em um ano, este foi o terceiro caso de afogamento no parque que a equipe dele atendeu.
“É o terceiro acidente em um ano que a minha equipe atende por ali. No caso dos outros dois anteriores, foram óbitos”
alertou o cabo Batista, dos bombeiros