Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Vídeo divulgado pela Polícia Militar neste sábado (14) mostra o monitoramento aéreo do protesto contrário ao impeachment de Dilma Rousseff, realizado na noite de ontem. Apesar de grande efetivo, com intenção de combater qualquer ato de vandalismo, o protesto foi pacífico. Para amanhã, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) promete ação enérgica para combater qualquer destruição de patrimônio.

Segundo o secretario Fernando Francischini, a PM dará garantia ao cidadão para que ele possa protestar com segurança. “O direito constitucional da livre expressão não será prejudicado”, disse Francischini em entrevista coletiva durante a manhã desta sexta-feira (13).

O protesto de ontem, organizado por centrais sindicais, integra o Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores, da Democracia, da Petrobras e pela Reforma Política e teve atos em pelo menos outras 23 capitais. Entre as principais reivindicações dos manifestantes está a convocação de uma Assembleia Constituinte para a reforma política.

No domingo, milhares de pessoas prometem sair às ruas para pedir o impeachment da presidente no Centro de Curitiba. O movimento deve acontecer simultaneamente em diversas cidades brasileiras. De acordo com a organização do evento na capital paranaense, intitulado “Impeachment já! Fora Dilma – Curitiba”, os manifestantes querem mostrar indignação diante da “ilegalidade no mandato de Dilma”.

Assista ao vídeo gravado ontem no player abaixo:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeo mostra monitoramento da PM em protesto de sindicatos; ação deve ser a mesma amanhã

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.