A líder da oposição na Câmara Municipal de Curitiba, Noemia Rocha (MDB), foi internada com Covid-19. Afastada das atividades parlamentares desde a semana passada, a vereadora confirmou o diagnóstico nas redes sociais durante o último domingo (6).

Foto: Divulgação/CMC

“Ser diagnosticada de covid me mostrou que todo cuidado ainda é pouco, os sintomas são violentos! Se cuidem! Ninguém merece”, disse.

Noemia Rocha está internada no Hospital Vita da Linha Verde, no Bairro Alto. Segundo o chefe de gabinete da vereadora, Carlos Lima, o estado da vereadora é considerado grave. “Ela tem um grau de comprometimento no pulmão e é necessário esse acompanhamento hospitalar”, explicou.

Lima não soube informar se Noemia está em um leito clínico ou de UTI, uma vez que os procedimentos estão sendo tomados pela família. A Banda B tentou contato com a assessoria do Hospital Vita, que informou que as informações no momento estão sendo repassadas apenas pela assessoria da vereadora.

Na Câmara Municipal, a equipe de Noemia está trabalhando em esquema de rodízio desde o início da pandemia, com home office realizado pela maioria dos funcionários.