Redação com RIC Mais

debate-ricEm Curitiba participaram sete candidatos (Foto: Simone Hammes/RICTV Record)

Os candidatos à prefeitura de Curitiba participaram na noite deste domingo (25), na RIC TV, do penúltimo debate antes do primeiro turno da eleição. O confronto foi marcado pela troca de acusações principalmente entre os candidatos Rafael Greca (PMN) e o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Fruet já abriu o programa questionando o candidato do PMN sobre o desaparecimento de obras históricas do município quando ele era prefeito. Greca voltou a dizer que não tem nenhuma peça da prefeitura em seu acervo na chácara e citou a prisão de dois guardas municipais que estariam em frente à sua propriedade na última quarta-feira.

O candidato do PMN também se defendeu da polêmica em torno das declarações na sabatina PUC/Bem Paraná, da última quinta-feira, quando ele disse ter vomitado ao sentir o cheiro de um morador de rua que tentou socorrer. Greca disse que foi vítima de uma edição “montada” com o único objetivo de prejudicá-lo e afirmou que não é “desalmado”, como quiseram fazê-lo parecer. “Qual de vocês tentou recolher alguém da rua? Eu tenho orgulho do meu serviço social na FAS”, afirmou.

Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT), Maria Victória (PP), Ney Leprevost (PSD) e Ademar Pereira (PROS) também concentraram suas falas em ataques contra Greca e Fruet.

Veneri questionou as alianças que Greca tentaria esconder com o grupo de Richa e foi rebatido pelo ex-prefeito que devolveu falando das alianças do PT com Fruet.

Avaliações

Em Curitiba o debate foi mediado pelo jornalista e comentarista da RICTV Record Denian Couto. O Portal RIC Mais apresentou a avaliação de cada candidato ao fim do debate:

“O debate permitiu aos eleitores separar os homens dos meninos. O debate expõe melhor os candidatos do que a propaganda eleitoral, onde cada um fala só o que quer”, afirmou Ademar Pereira (PROS).

“O debate é uma oportunidade de mostrar muito o que está sendo feito na cidade, muito do que muitos candidatos apresentam, Curitiba já executa. Sei que o é difícil já foi feito, e meu desafio é mostrar essa confiança para a população”,Gustavo Fruet (PDT).

“Eu vim com uma campanha limpa, fiz um debate de minha parte limpo. A intenção desses debates é demonstrar ao cidadão as nossas propostas, e como é que a gente quer conduzir a cidade, os seus problemas, trazer soluções. Foi isso que eu tentei fazer e é assim que eu vou continuar me comportando, Maria Victória (PP).

“Infelizmente tivemos algumas agressões entre alguns candidatos, mas nada que ultrapassasse os limites. O debate foi positivo pois serve para mostrar aos curitibanos quem tem ficha limpa e quem tem projetos realmente importantes para a cidade”, Ney Leprevost (PSD).

“O debate para mim foi muito satisfatório, pois eu pude mostrar que a prefeitura atual não está trabalhando bem e pude me defender de ataques injustos contra mim. Esse tipo de iniciativa é importante porque mostra a vontade de quem quer fazer o novo outra vez”, Rafael Greca (PMN).

“Infelizmente o tempo é muito curto para a gente elaborar todas as nossas propostas. Mas eu tenho certeza que quem nos acompanha, acompanha nosso trabalho, nossas ideias nesta campanha, vê que Curitiba tem uma opção diferente do discurso fácil. Uma opção mais ousada e mais preocupada”, Requião Filho (PMDB).

“Eu fico bastante satisfeito com a proximidade que nós tivemos aqui. Fizemos um debate com todas a perguntas que foram feitas, respondemos da forma que foram feitas. Eu acho que debates como esses ajudam e contribuem para o eleitor fazer sua escolha”, Tadeu Veneri (PT).

Próximo debate

O próximo e último debate entre os candidatos à prefeitura de Curitiba acontece na próxima quinta-feira (29), na RPC, após a novela Velho Chico.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Troca de acusações entre Greca e Fruet marcam o penúltimo debate antes do primeiro turno em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.