A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) anunciou, nesta segunda-feira (2), que as sessões plenárias da Casa serão suspensas até o dia 7 de outubro, um dia depois do primeiro turno das eleições municipais. A decisão foi comunicada pelo presidente da Alep, Ademar Traiano (PSD).

Em nota, a Alep informou que a paralisação das votações ocorrerão devido “a obras para a troca da iluminação do Plenário do Legislativo”. Segundo o órgão, a decisão em relação à suspensão foi tomada pela Mesa Executiva, em consenso com o Colégio de Líderes do Parlamento.

Sessões plenárias da Assembleia Legislativa são suspensas até as eleições para troca da iluminação
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSD) — Foto: Orlando Kissner/Alep

As sessões plenárias da Assembleia ocorrem comumente nas segundas, terças e quartas-feiras. No entanto, um acordo com o Colégio de Líderes da Casa fez com que as sessões de quartas-feiras fossem adiantadas e realizadas nas terças-feiras.

A Alep também informou à Banda B que não haverá sessões virtuais durante esse período.

Nesta segunda-feira (2), houve duas reuniões extraordinária e ordinária, além da sessão plenária. No final da tarde, ocorreu uma sessão solene para homenagear CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e Clubes de Tiro do Paraná”.

A inclusão de crimes graves e gravíssimos praticados contra crianças na Lei dos Crimes Hediondos, a lei federal 8.072/90, foi um dos temas defendidos durante a última sessão.