O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, evitou na manhã deste domingo (15) responder a um questionamento sobre a eventual candidatura à Presidência da República em 2022. Durante votação no Clube Duque de Caxias, no bairro Bacacheri, em Curitiba, Moro se limitou a falar sobre o pleito eleitoral de 2020.

Moro votou no bairro Bacacheri (Foto: Bruno Abdala – Banda B)

Durante a fala, Moro destacou a importância de escolher bem prefeito e vereadores. “É importante as pessoas votarem. Certo que a situação é um pouco difícil na pandemia e é necessário cuidado, com máscara e proteção. Mas é o momento de escolher seus representantes, para a prefeitura e câmaras de vereadores, que é o poder público mais próximo do cidadão. Nessa pandemia a gente viu a importância de bons gestores e boas políticas para evitar a disseminação do vírus”, disse.

Moro cumprimentou mesários na seção eleitoral (Foto: Bruno Abdala – Banda B)

No fim do mês de outubro, Moro recebeu o apresentador Luciano Huck para discutir uma possível aliança, visando a eleição municipal de 2022. O objetivo dos dois, é construir uma terceira via, que se oponha ao presidente Jair Bolsonaro e ao candidato do PT.

Ao contrário da eleição de 2018, a votação de Moro foi tranquila e sem manifestação de apoiadores.