O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) concederá uma entrevista exclusiva à Banda B nesta segunda-feira (15), às 7h30, no Jornal da Banda B 1ª Edição, com apresentação de Paulo Sérgio Debski e participação dos jornalistas Denise Mello e Karlos Kohlbach. A conversa será transmitida ao vivo pela Rádio Banda B e pelas redes sociais do Portal Banda B (saiba mais abaixo).

Ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Moro deu entrevista à Banda B pela última vez em junho do ano passado, cerca de três meses depois de desistir da candidatura ao Palácio do Planalto. Duas semanas após a conversa, ele anunciou a pré-candidatura ao Senado pelo Paraná.

Nesta segunda-feira (15), os jornalistas Denise Mello e Karlos Kohlbach irão abordar os recentes acontecimentos envolvendo o nome do senador e a atual conjuntura política do País, sob o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sergio Moro
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Há menos de dois meses, por exemplo, a Polícia Federal (PF) prendeu nove pessoas ligadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital) que planejavam sequestrar e matar o ex-juiz. A facção investiu R$ 3 milhões no plano, cujo dinheiro foi usado para montar uma estrutura na região metropolitana de Curitiba, a qual envolve chácaras, veículos blindados e armas.

Na esteira da articulação do PCC pra matá-lo, Sergio Moro falará sobre o projeto de lei que apresentou recentemente no Senado, o qual – se aprovado – prevê pena de prisão para quem planeja ataques ou ameaças contra autoridades que combatem o crime organizado. O texto foi aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado há dois dias e seguiu para a Câmara dos Deputados.

Moro também será questionado sobre o embate com o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Em uma das últimas ocasiões, durante entrevista ao Roda Viva (TV Cultura), Mendes comentou sobre o vídeo em que o ex-ministro da Justiça aparece o acusando de “vender habeas corpus”. Moro inclusive foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo devido à declaração. Ambos ainda tem trocado acusações.

A deputada federal e esposa do ex-juiz, Rosângela Moro (União Brasil-SP), chegou a afirmar que o ministro do STF é “obcecada” por seu marido.

A entrevista à Banda B ocorre exatamente um dia antes do julgamento do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso que contesta o registro de candidatura dele. A depender do entendimento da Justiça Eleitoral, ele pode ser cassado. Moro e Dallagnol, embora sejam de partidos diferentes, demonstram uma parceria política e pessoal.

Veja como acompanhar a entrevista de Sergio Moro à Banda B

Para ouvir ao vivo a entrevista na Rádio Banda B clique aqui. Você também pode acompanhar a conversa sintonizando o rádio nas estações AM 550 e 79,3 FM.

Para assistir por meio do canal oficial do YouTube clique aqui.

Para assistir por meio do Portal Banda B no Facebook clique aqui.

Siga a Banda B no Instagram: @portalbandab

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sergio Moro dará entrevista exclusiva à Banda B nesta segunda-feira (15); veja como acompanhar ao vivo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.