Da Redação

Foto: Reprodução Facebook

Seis em cada dez brasileiros não acreditam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguirá disputar as eleições de 2018. É o que revela levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira (21).

Segundo a pesquisa, 60,5% dos brasileiros não acredita que Lula conseguirá concorrer ao cargo, enquanto 35,6% acreditam sim que ele estará no pleito. Não sabem ou não opinaram são 3,9%.

O levantamento também perguntou se Michel Temer conseguirá chegar até o fim de 2018 como presidente da República e os números mostram equilíbrio nas opiniões. Para 47,9% dos entrevistados, ele conseguirá sim chegar ao fim do mandato. Já para 47,7% ele deve cair antes de completar deste período.

A pesquisa levou em conta brasileiros com 16 anos ou mais, nas cinco regiões do país. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.680 brasileiros, por meio de questionário online, entre os dias 17 e 19 de julho de 2017. A amostra atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2% para mais ou para menos.