Ex-presidente Lula – Foto: Ricardo Stuckert – Instituto Lula

Levantamento enviado à Banda B pelo Instituto Paraná Pesquisa, mostra que o ex-presidente Lula lidera a lista dos dez políticos que mais fazem vergonha aos brasileiros. Lula, que está preso por corrupção na Polícia federal em Curitiba,  envergonha 26,4% dos entrevistados, seguido de Michel Temer (20,3%) e Aécio Neves (PSDB) 11,7%. Outro presidiário, Sérgio Cabral, tem 10%.

Dilma Rousseff (8,6%) aparece em 5º lugar entre os que mais nos envergonham. O  ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, para 5,4%, também cobre o País de vergonha.

Os senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Renan Calheiros (MDB-AL) também estão na lista de políticos que fazem vergonha aos brasileiros. Para 4,9%, Bolsonaro envergonha, e Alckmin, 1%.

Metodologia

O universo desta pesquisa abrange os eleitores brasileiros. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.002 eleitores. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 154 municípios brasileiros entre os dias 27 de abril a 02 de maio 2018, sendo auditadas simultaneamente à sua realização em 20,0% das entrevistas.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Saiba quem são os políticos que mais envergonham o país; Lula lidera

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.