Um tucano e um pestista lado a lado e com todas as portas fechadas. O Palácio Iguaçu foi o palco deste encontro “incomum” na noite desta terça-feira (15). O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), recebeu o deputado federal André Vargas (PT-PR). Em pauta, a eleição à presidência e vice-presidência do Congresso Nacional e o apoio a um deputado denunciado.

Vargas é candidato à vice-presidente na chapa que tem como postulante a presidência Henrique Alves (PMDB-RN), alvo de várias denúncias. O petista comentou que foi bem recebido pelo tucano. “O governador teve uma postura de apoio e respeito, já que a maioria dos partidos está ao lado de nossa chapa. Estamos confiantes de que vamos fazer um bom trabalho”, afirmou.

O deputado também foi questionado sobre as denúncias que apontam um dos assessores de Henrique Alves como beneficiário de dinheiro de emendas parlamentares destinadas a obras no Rio Grande do Norte. “O Alves tem uma carreira de mais de 40 anos e essas situações não iram manchar tudo o que ele já fez”, afirmou.

Alves, por sua vez, preferiu não falar das denúncias. Ele comentou a importância de conseguir apoio para comandar a Câmara Federal. “Liguei para todos os parlamentares, porque quero conquistar o eleitor qualificado que é o deputado federal. Estou percorrendo estados e pedindo apoio para poder ainda mais fortalecer o parlamento”, garantiu.

A reportagem da Banda B tentou, mas o governador Beto Richa preferiu não falar sobre o encontro. De acordo com a assessoria, o tucano tinha outros compromissos que impossibilitaram o atendimento à imprensa.