Redação com Gazeta do Povo

O Conselho Superior do Ministério Público do Paraná (MP-PR) decidiu não renovar a licença do atual secretário de Segurança do Paraná, Cid Vasques. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta terça-feira (17). Vasques exercia o cargo de procurador, estava licenciado de suas funções no órgão para atuar no Executivo e agora só pode comandar a secretaria até o final deste ano, devendo retornar às suas funções no MP em 2014.

A votação no Conselho Superior teve o placar de 8 votos a 1 pela não renovação da licença. Cid Vasques esteve presente à reunião e fez uma defesa prévia antes da decisão, argumentando pela extensão de sua autorização de afastamento do cargo. Além dele, a cúpula da segurança pública estadual também marcou presença na sessão.

Já em relação a renovação da licença da procuradora Maria Tereza Uili Gomes, que está afastada do MP para exercer o cargo de secretária de Justiça do governo do Paraná, o Conselho Superior do MP autorizou a renovação.

Para continuar no cargo de secretário de segurança Vasques teria que abandonar a carreira no MP-PR. Ele ainda não se manifestou sobre a decisão do Conselho.

As informações são do jornal  Gazeta do Povo