Por Elizangela Jubanski

betoGovernador Beto Richa na Alep durante cerimônia de posse. Foto: AN/ Banda B

O governador reeleito Beto Richa (PSDB) tomou posse para o segundo mandato na tarde desta quinta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Paraná. Richa chegou na Alep às 16 horas ao lado da esposa, Fernanda Richa, da vice-governadora eleita Cida Borghetti (Pros), o deputado federal eleito, Ricardo Barros (PP), marido dela, e também do deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo. Eles foram recepcionados no Complexo Legislativo Aníbal Curi pelo presidente da Alep, o deputado Valdir Rossoni e sua mulher, Susana Rossoni. No discurso do governador ele aproveitou para criticar a relação do Paraná com o Governo Federal.

O presidente da Casa iniciou com um breve pronunciamento e logo depois o governador tomou a palavra para o juramento. O primeiro-secretário da Alep, Plauto Miró (DEM), leu os termos de posse, repetindo também para a vice. O documento foi assinado pelos dois durante a cerimônia, que foi aberta ao público.

Houve também transmissão de cargo de vice-governador, de Flávo José Arns, vice no primeiro mandato, para a atual Cida Borghetti. Beto Richa assinou o decreto de nomeação dos secretários e iniciou  o discurso oficial. “Tenho a alma leve, o coração sereno e a mente tranquila porque jamais deixei de cumpri com o meu dever. Jamais perdi o respeito dos meus paranaenses”.

Richa destacou seu trabalho no primeiro mandato, mas aproveitou para criticar a relação com o Governo Federal. Segundo ele, o Estado não foi tratado de maneira respeitosa. “Que essas relações maduras, republicanas e transparentes”, disse o governador.

Os casos de corrupção nacional também foram lembrados no discurso de posse. “Passamos tempo de turbulência no plano nacional, e aqui não houve desvio de conduta de qualquer espécie. O Brasil merece um governo decente, ético e sem corrupção. O Paraná não tolera corrupção. Aqui desvios de conduta não prosperam”, disse.

O governador agradeceu à família, mais precisamente à esposa Fernanda Richa e aos filhos. “A maior recompensa que a vida pode nos dar é o reconhecimento”, disse. A cerimônia foi encerrada com a execução do Hino do Paraná.

Notícias relacionadas:

Beto Richa assume 2º mandato nesta tarde e diz que Paraná está melhor hoje do que há 4 anos

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Beto Richa toma posse na Assembleia Legislativa e critica Governo Federal

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.