A Rede Sustentabilidade anunciou a pré-candidatura de Eloy Casagrande à Prefeitura de Curitiba. A oficialização de candidatura deve acontecer no próximo dia 11.

Professor universitário, PhD em Engenharia de Recursos Minerais e Meio Ambiente pela Universidade de Nottingham, Inglaterra, Eloy tem 61 anos e é casado com Patricia Peralta. O pré-candidato tem atuado sempre propondo soluções que integrem a universidade, a comunidade e as empresas.

Divulgação

Segundo a ficha divulgada pelo partido, Casagrande nasceu no bairro do Cristo Rei e morou dez anos em diferentes países da Europa, podendo ter seguido sua carreira no exterior, porém decidiu voltar para poder contribuir com a sua cidade.

“Por esta atuação reconhecida na sustentabilidade, ganhou seis prêmios, sendo um dos mais importantes oferecido pela ONU no projeto do Escritório Verde, uma edificação erguida com diversas tecnologias e materiais sustentáveis, servindo de exemplo de construção eficiente, sem agredir o meio ambiente e não custando muito mais caro. É o primeiro projeto com energia solar fotovoltaica conectada à rede elétrica no Paraná e que funciona há oito anos, provando os ganhos econômicos e ambientais desta tecnologia”, diz a ficha da Rede.

Segundo o pré-candidado, vivemos um novo momento. “É necessária uma mudança na cidade que inclua todas as pessoas. Propomos um novo olhar, criativo, inovador, tecnológico e que respeite o meio ambiente”, diz

Vice

Conselheiro Tutelar eleito pela Regional Matriz de Curitiba e graduado em Comunicação Social – Rádio e TV pela Universidade Tuiuti, Michel Urânia foi escolhido para vice da chapa. Michel atua como Educador Social, roteirista, documentarista e ativista brasileiro. “Quero uma cidade em que as pessoas vivam bem pra poder olhar no olhos e dizer “existe futuro”, comenta.