O Governador do Paraná, Ratinho Júnior, avaliou como positivo o primeiro ano de sua gestão à frente do Estado. Em pronunciamento, nesta quarta-feira (18), ele afirmou que foi um ano de conquistas nas áreas do emprego, indústria e comércio.

Foto: Rodrigo Félix Leal/ANPr

A geração de empregos teria sido uma das maiores preocupações de 2019 para o governo. “Focamos muito na geração de emprego aqui no estado, porque esse é o maior problema social em qualquer região. Com isso, o Paraná conseguiu ser líder em geração de empregos no sul do país e está entre os 3 estados que mais geraram empregos em todo o Brasil”, disse o governador.

A indústria do Paraná teve a maior taxa do país com crescimento de cerca de 7% este ano, enquanto a indústria de alimentos cresceu 8,9%.

Ratinho Júnior também citou o projeto Escola Segura e o corte de mordomias como sendo um dos avanços. “Lançamos bons programas, como o Escola Segura que é um sucesso, onde o policial fica dentro da escola e cuida de todo o entorno. Tivemos ainda outros programas de enxugamento da máquina pública, corte de mordomias e agora estamos trabalhando para ano que vem”, completou ele.

Para 2020, o governador afirma que já tem projetos sendo trabalhados.