Com aprovação em alta, Ratinho Junior (PSD) promete ser figura central na escolha do novo prefeito de Curitiba. Segundo pesquisa do Instituto Radar Inteligência, divulgada nesta segunda-feira (18), 49,8% dos moradores da capital afirmam que o apoio do governador aumenta a vontade de votar no candidato apoiado por ele.

image-14-4
Ratinho Junior promete ser fundamental na escolha do novo prefeito (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

Assim como o atual prefeito, Rafael Greca (PSD), Ratinho Junior já declarou apoio ao correligionário Eduardo Pimentel, que atualmente divide a função de vice-prefeito de Curitiba com a secretária estadual das Cidades.

Segundo a pesquisa, 27,7% dos eleitores dizem que o apoio do governador não altera a escolha do voto, e 16,7% afirmam que a vontade de votar em determinado candidato diminui em caso de apoio.

Aprovação

Segundo a pesquisa, Ratinho Junior chega a 2024 com aprovação de 74,7% na capital. Ou seja, praticamente três a cada quatro moradores de Curitiba aprovam a gestão de Ratinho Junior.

Na capital, 17,6% desaprovam o mandatário estadual. Já 7,7% não sabem ou não opinaram.

Metodologia

A pesquisa ouviu 816 eleitores curitibanos nos dias 11, 12 e 13 de março e tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95% e o registro no TRE é PR-07339/2024.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Quase metade dos curitibanos afirma que Ratinho Junior aumenta vontade de votar no candidato que ele apoiar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.