A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) concedeu o título de Doutor Honoris Causa ao teólogo, artista, professor e sacerdote jesuíta esloveno Marko Ivan Rupnik em uma Sessão Solene realizada na última quarta-feira, dia 30 de novembro, na Biblioteca Central da Universidade.

“A obra de Marko Rupnik é bela não somente por sua dimensão estética, mas, principalmente, porque valoriza a comunhão, atrelada à existência espiritual, em detrimento do individualismo. Em tempos nos quais, muitas vezes, o egoísmo parece se sobressair, reconhecer uma trajetória como essa é essencial”, afirma o reitor da PUCPR, Ir. Rogério Mateucci.

Nascido em 1954, Rupnik tem formação em pintura pela Academia de Belas Artes de Roma, é referência mundial em arte sacra e doutor em Missiologia, ramo da Teologia que estuda as missões, pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Recebeu os prêmios “France Prešeren 2000” e “Beato Angelico 2003”. É, ainda, um dos fundadores do Centro Aletti, comunidade que se dedica à pesquisa teológica, cultural e artística, estudando os entroncamentos entre a fé cristã e as dinâmicas culturais da modernidade e da pós-modernidade.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.

Leia mais em www.aroldomura.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

PUCPR concede título de Doutor Honoris Causa a Marko Rupnik

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.