O professor de Direito Paulo Opuska foi confirmado na noite de segunda-feira, 14, durante convenção virtual, o candidato do PT para disputar a prefeitura de Curitiba e terá como vice, o delegado Pedro Felipe. Durante a convenção, o PT apresentou 28 candidatos a vereador, sendo nove mulheres.

Por meio da assessoria, Opuska (foto) disse que fará uma gestão voltada “para os mais pobres” (Foto: Arquivo CMC)

Por meio da assessoria, Opuska disse que fará uma gestão voltada “para os mais pobres”. “Nossa campanha tem como meta cuidar da gente, do povo. Vamos construir uma prefeitura para o povo que trabalha, para os mais pobres, para os que mais sofrem com esta pandemia. Quero mostrar à população um jeito diferente de governar, privilegiando a população mais carente”, salienta.

Antes da convenção havia a expectativa de o PT fazer uma aliança com o PDT, que terá o deputado estadual Goura Nataraj como candidato, para a formação de uma frente de esquerda, mas a alternativa não se concretizou.

Valdo Peres e Zé Boni – Divulgação

PTC

Também nesta segunda-feira, o  Partido Trabalhista Cristão (PTC) lançou,  José Maria Boni, o Zé Boni, 43 anos, como candidato à Prefeitura de Curitiba. O candidato a vice é o comerciante Valdo Peres.

Zé Boni foi vereador no interior do Estado e superintendente da Companhia da Habitação do Paraná (Cohapar) no governo Beto Richa. Em 2018, foi candidato a senador e fez 265.518 votos no Estado. Em Curitiba, fez obteve 33.000 mil votos, chegando a 5% dos votos na capital.

Assim, a disputa pela prefeitura de Curitiba tem agora 15 nomes, que pode chegar a 17 até esta quarta-feira (16), último dia de convenções.

Confira quais são os 15 candidatos já confirmados:

João Guilherme (Novo)

Caroline Arns (Podemos)

Renato Mocelin (PV)

Letícia Lanz (PSOL)

Fernando Francischini (PSL)

Christiane Yared (PL)

Goura Nataraj (PDT)

Professora Samara (PSTU)

Camila Lanes (PCdoB)

Marisa Lobo (Avante)

Eloy Casagrande (Rede)

Fabiano dos Santos (PMB)

Zé Boni (PTC)

Paulo Opuska (PT)

Os partidos  MDB e Progressista ainda não definiram nomes para concorrer à prefeitura.