(Foto: Reprodução)

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal eleita pelo Paraná, Gleisi Hoffmann votou no início da manhã deste domingo (28) no Clube Curitibano, no bairro Água Verde, em Curitiba. Em entrevista à imprensa, ela disse que o eleitor precisa ter consciência que a democracia brasileira está em jogo neste ano.

“O eleitor tem crítica ao PT, a nossa candidatura, mas tem que ter consciência do que está em jogo nesta eleições, que é a defesa da democracia. Até para você poder continuar criticando e fazendo posicionamentos políticos”, disse Gleisi, que preferiu não falar sobre a falta de apoio de Ciro Gomes (PDT). “Cada um com a sua consciência”, afirmou.

Ainda de acordo com Gleisi, foi uma campanha tensa. “Foi uma campanha de ataques, de fake news, de pouco debate, porque este é o perfil do outro candidato, que se recusou a participar de debates. Ontem, mais barbaridades foram espalhadas. Isso não ajuda o país e eu lamento muito”, destacou.

Por fim, a presidente do PT afirmou acreditar na virada. “Estou indo para São Paulo acompanhar o resultado ao lado de Fernando Haddad. Nós vamos virar e vencer estas eleições”, concluiu.