Da Alep

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), assumirá o Governo do Paraná na próxima sexta-feira (9), às 8h30min. A posse acontece devido à viagem para o exterior do governador Beto Richa e de sua vice, Cida Borghetti (PROS). Traiano governará o Paraná por um período de dez dias.

traianoFoto: Divulgação Alep

A comunicação das viagens foi feita à Assembleia na manhã desta quarta-feira (7). Traiano relatou que vai assumir o Governo do Estado aos jornalistas em uma entrevista pouco antes de entrar no Plenário para comandar mais uma sessão da Assembleia. A presidência da Casa será ocupada pelo primeiro vice-presidente, deputado Jonas Guimarães (PMDB).

O presidente da Assembleia adiantou aos jornalistas que, durante os dez dias que ocupará o Governo do Estado, vai cumprir agenda no Palácio Iguaçu, fará viagens ao interior com secretários e assumirá a rotina da administração, recebendo autoridades e empresários interessados em investir no Estado.

O governador Beto Richa se ausenta do país para uma viagem à China, à Rússia e à França, para atração de investimentos e negócios para o Paraná. A vice-governadora, Cida Borghetti, fará uma viagem à Itália. A viagem de Beto Richa deve se estender por 14 dias; a de Cida 10 dias.