O tradicional carnaval de Morretes, no litoral do estado, está cancelado para o pagamento de dívidas. O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Helder Teófilo dos Santos, neste domingo (27) após uma análise de documentos em conjunto com os vereadores da cidade.

Em entrevista ao Jornal da Banda B Segunda Edição desta segunda-feira (28), Santos afirmou que foram vários os motivos que levaram ao cancelamento, mas principalmente as dívidas, que chegam próximo aos R$ 3 milhões da prefeitura. “Tivemos alguns problemas no decorrer do recebimento do município, que foram significativos e graves, um deles, por exemplo, para que fizéssemos o ligamento da luz neste carnaval, teríamos que pagar uma conta que vem desde 2011”, afirmou.

Segundo o prefeito, o pagamento dessas dívidas é essencial para que num futuro, a cidade possa ter um carnaval muito melhor e que não prejudique as finanças. “Nós não estamos fantasiando, há uma preocupação muito grande em torno dessa situação, o litoral como um todo tem uma preocupação em torno do carnaval”, disse.

Segundo o prefeito, a gestão anterior não tomou medidas de transição e apagou todos os dados para a administração, o que tem causado um caos nesse início de ano. “Imagine a nossa dificuldade de fazer esse carnaval, inclusive com problemas que poderiam acontecer no decorrer no evento. Vamos ter que recompor esse dinheiro, buscar em outras áreas para que possamos buscar essa perda”, comentou.