Da Redação

Pesquisa realizada pelo Instituto IRG aponta que 90,33% da população de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, aprova a gestão do prefeito Luizão Goulart (PT). Em 2012, o prefeito foi reeleito com 93,7% dos votos, a maior votação do país. O resultado da pesquisa foi divulgado nesta quarta-feira (21).

Para Luizão, a manutenção de sua popularidade junto ao eleitorado do município se deve ao compromisso assumido e cumprido. “Lá em 2008, nós realizamos uma campanha muito ‘pé no chão’ e apresentamos um plano de governo que contemplava todas as áreas com soluções viáveis, pois sabíamos que dava para fazer mais e fizemos”, destacou o prefeito.

luizao(Foto: Divulgação)

Sucessão

O levantamento feito pela IRG apontam também que a atual vice-prefeita, Marli Paulino (PDT), lidera a disputa para a prefeitura de Pinhais com 70,79% das intenções de voto. Os candidatos da oposição, Passarinho (PSDC) e Claudinho Stevani (PTB), tem 12,14% e 0,82%, respectivamente. Já 8,64% não sabem em quem votar e 7,61 disseram que não votariam em nenhum dos candidatos.

Pesquisa

O Instituto IRG tem realizado pesquisas em diversas cidades do Paraná. No caso de Pinhais, o levantamento ouviu 500 eleitores entre os dias 16 e 19 de setembro, com grau de confiança de 95%, com margem de erro de 4,4%. A pesquisa foi custeada pelo próprio Instituto IRG e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR-00039/2016.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Prefeito de Pinhais mantém aprovação acima de 90%, aponta pesquisa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.