Ex-presidente Lula – Foto: Ricardo Stuckert

O PT pode até fazer a sua encenação para realizar o pedido de registro da candidatura de Lula no TSE, com direito a “invasão” de militantes do MST em Brasília. Mas, com Lula preso, não terá o apoio da população nas urnas.

Segundo uma sondagem realizada com exclusividade para o BR18 (blog sobre eleições do Estadão), feita pela Paraná Pesquisas, divulgada nesta quinta-feira (16), 65,6% dos eleitores afirmaram que não votariam em Lula para a Presidência com ele na cadeia. Ainda assim, 34,4% dos entrevistados declararam que, mesmo com o ex-presidente no xilindró, dariam seus votos a ele.

De acordo com a pesquisa, a fatia dos que não votariam em Lula preso é praticamente a mesma entre homens e mulheres.

Por regiões

A resistência ao voto no petista, porém, é maior nas regiões Sul (77,1%), Norte/Centro-Oeste (77,1%) e Sudeste (69,3%) do que no Nordeste (49,4%). Ela é maior também entre os eleitores com grau universitário (80,1%) e com ensino médio (67,4%) do que com ensino fundamental (54,5%).

Registro

A Paraná Pesquisas ouviu 2.002 eleitores em 168 municípios de 26 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 9 e 13 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº BR-02891/2018.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pesquisa mostra que 65,6% dos brasileiros não votariam em Lula preso

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.