O Governo do Estado e os 16 deputados do PSD farão hoje uma reunião para colocar um freio de arrumação na relação política entre Executivo e Legislativo. “Sem filtro”, os parlamentares vão expor as insatisfações com secretários de Estado e funcionários da Casa Civil que estão de olho nas eleições de 2024 e 2026.

Foto: Arnaldo Alves / AEN.

O encontro será com o secretário da Casa Civil, João Carlos Ortega, e com servidores que têm como missão fazer a articulação política do Palácio Iguaçu com a Assembleia Legislativa. A presença do governador Ratinho Junior ainda é incerta, mas, obviamente, que o assunto já chegou ao gabinete do 3° andar.

A arrumação da casa é necessária. Nos bastidores, a relação dos deputados com alguns servidores da Casa Civil e secretários não é nada boa. Nominalmente, os parlamentares citam três alvos de forma mais recorrente: Lucio Mauro Tasso, que ocupa o cargo de subchefe da Casa Civil, Júnior Weiller, que era presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e recentemente ganhou um cargo no governo de superintendente-geral de Apoio aos Municípios, além do secretário de Meio Ambiente, Valdemar Jorge.

Para ler a matéria completa no Blog Politicamente parceiro da Banda B, clique aqui.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Na bronca, deputados do PSD se reúnem hoje com a Casa Civil

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.