Uma multidão se juntou na Avenida Paulista, em São Paulo, para comemorar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (30/10). O grupo estendeu uma enorme bandeira do Brasil em frente ao Museu de Artes de São Paulo (Masp), enquanto gritava “Ôôó, Lula voltou” e ofensas a Jair Bolsonaro (PL). No local, muitos fogos, bandeiras e sinalizadores vermelhos.

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O novo mandatário venceu Bolsonaro. A vitória foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57, com 98,81% das urnas apuradas, quando o petista tinha 50,83% dos votos válidos (59.563.912), e Bolsonaro, 49,17% (57.627.462).

O presidente eleito subiu em um carro elétrico por volta de 23h ao lado de Fernando Haddad (PT), candidato derrotado nas eleições para o governo paulista, e Geraldo Alckmin (PSDB), vice na chapa de Lula. A emedebista Simone Tebet, que ficou em terceiro no primeiro turno e foi voz de apoio na segunda fase de campanha, também estava presente. A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, não saiu do lado do marido durante todo o evento.

Assista ao vídeo:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Multidão comemora vitória de Lula na Avenida Paulista: “Lula voltou”; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.