O Ministério Público do Paraná vai recorrer ao Tribunal de Justiça para tentar derrubar a decisão que arquivou a ação de improbidade administrativa proposta contra o ex-governador Beto Richa e outras 12 pessoas no âmbito da Operação Piloto, deflagrada em 2018 numa das fases da Lava Jato.

beto richa
Foto: Reprodução Instagram

Ao Blog Politicamente, o MP informou que ajuizou a ação de improbidade “com respaldo em vasto e idôneo arcabouço probatório e que observou todos os requisitos legais ao tempo de seu ajuizamento, perfazendo ato jurídico perfeito”. O recurso, cita o MP, “se fará dentro do prazo legal, na medida em que o Ministério Público defende interpretação jurídica diversa para o caso concreto”.

O posicionamento do MP vem na esteira da decisão do juiz Roger Vinicius Pires de Camargo Oliveira, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, que arquivou a ação contra Beto Richa por considerar que as acusações foram feitas sem a apresentação de provas ou sequer a individualização das condutas dos acusados.

Para ler a matéria completa no Blog Politicamente, parceiro da Banda B, clique aqui.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

MP vai recorrer da decisão que arquivou ação contra Beto Richa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.





    Quer ter acesso a mais notícias da Banda B?

    Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Curitiba e Região Metropolitana? Quer ter acesso às principais notícias do seu time do coração? Ou que tal ter acesso à agenda cultural da sua cidade? É muito fácil! Você fica sabendo de tudo nas comunidades da Banda B no WhatsApp. E sabe o que é melhor? Você escolhe quais notícias quer receber.

    Se interessou? Então escolha a sua comunidade clicando aqui.

    Já sabe né? Aconteceu, deu na Banda B!