Da Agência Brasil

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou hoje (19) pedido de liberdade ao ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. O ministro considerou que a concessão do habeas corpus é inviável.

cervero1Foto: Agência Brasil

Cerveró está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 14 de janeiro, por tentar ocultar seu patrimônio, segundo investigadores da Operação Lava Jato.

Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou Cerveró por lavagem de dinheiro. De acordo com a acusação, parte da propina recebida por ele foi enviada ao exterior, por meio de empresas sediadas no Uruguai, na Inglaterra, Espanha e Suíça.

A denúncia cita como prova do crime a compra de um apartamento avaliado em R$ 7,5 milhões, no Rio de Janeiro, por meio da empresa Jolmey do Brasil, criada, segundo a acusação, para ocultar o dinheiro recebido pelo ex-diretor.

Na petição, a defesa do ex-diretor negou que ele tenha recebido propina e pediu que a prisão fosse convertida em medidas cautelares, como prisão domiciliar.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ministro do STF nega pedido de liberdade para Nestor Cerveró

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.