Redação 

Pela primeira vez durante a campanha eleitoral presidenciável, a candidata à presidência da República Marina Silva (PSB) vem a Curitiba nesta terça-feira (23) para cumprir compromissos de agenda. O encontro entre Marina e o candidato à reeleição pelo PSDB, Beto Richa, é a grande feito do encontro, que vai reunir apoiadores de campanhas.

Ela estará acompanhada do vice Beto Albuquerque e, juntos, darão entrevista coletiva às 10 horas no Espaço Torres, que fica na rua Pergentina Silva Soares, no bairro Jardim Botânico. No Paraná, Marina apoia os candidatos do Partido Verde ao governo estadual e Câmara Federal.

Pesquisa

A última pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (19),  mostra  Marina Silva (PSB) em segundo lugar com 30% das intenções de voto, atrás de Dilma Rousseff (PT) com 37%. Aécio Neves (PSDB) tem 17%.

A pesquisa mostra a dianteira de Dilma sobre Marina no primeiro turno, segundo o jornal Folha de S. Paulo. A petista agora tem uma vantagem de sete pontos, frente a um empate técnico que era registrado até a semana passada, conforme o jornal.

Em um possível segundo turno, os números apontam um empate técnico com 46% para Marina e 44% para Dilma.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 17 e 18 de setembro, com 5.340 entrevistados em 265 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com a TV Globo. Registro no TSE: BR-00665/2014.