O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou nesta segunda-feira (01) que o ex-ministro Sérgio Moro tem reagido “como um político” após sua saída do governo Bolsonaro. “Não sei se é candidato, acho que ele tem reagido como político, não sei se como candidato”, afirmou em entrevista ao jornalista Tales Faria, do UOL.

Para Maia, se a reação política de Moro irá gerar uma candidatura é o “tempo quem vai dizer”. “Mas que a reação dele tem sido política, sem dúvida nenhuma. Ele tem feito um confronto, tem tentado gerar alguma polarização dele com o presidente da República. Isso está dado”, afirmou o presidente da Câmara.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar Moro ao acusá-lo de dificultar a posse e o porte de armas, o que demonstraria a falta de alinhamento do ex-juiz da Lava Jato com o seu governo. Moro deixou a pasta no dia 24 de abril, após Bolsonaro decidir trocar o comando da Polícia Federal. Ele acusa o presidente de tentar interferir indevidamente no órgão de investigação.

Em resposta às declarações dadas hoje por Bolsonaro, o ex-ministro afirmou que as ofensas do chefe do Executivo ‘refletem o estilo populista, com sinais de autoritarismo’ que tem caracterizado seu governo. Segundo Moro, as declarações de Bolsonaro ‘apenas ilustram seu sentimento de inadequação’.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Maia sobre Sérgio Moro: não sei se ele é candidato, mas tem reagido como político

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.