O ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi um dos convidados para a festa de aniversário do cantor Gusttavo Lima, comemorado no início do mês no iate Project X, na Grécia.
A viagem do cantor para a Europa está no centro da ordem de prisão que foi decretada nesta segunda (23) contra ele. Com sete cabines de hóspedes, um ginásio iluminado no terraço e elevador panorâmico. A diária de aluguel custa 200 mil euros, o equivalente a R$ 1,2 milhão, e ele é avaliado em R$ 1 bilhão.
Gusttavo Lima, 35, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde desta segunda. O cantor é suspeito de ter ajudado duas pessoas investigadas a ficarem fora do país.
Segundo a decisão da Justiça sobre a prisão, isso teria acontecido na viagem de retorno do cantor da Grécia para o Brasil. A defesa do artista afirma que ele é inocente.
A decretação da prisão acontece no âmbito da Operação Integration, que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra.
À época, o ministro afirmou que estava em Roma para compromissos acadêmicos e que passou na Grécia para cumprimentar o cantor.
A celebração aconteceu na ilha grega de em Mykonos. A participação do ministro na festa foi revelada inicialmente pelo jornal O Globo.
Na ocasião, Kassio participou de forma remota das sessões do Supremo e também do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).