Pesquisa eleitoral realizada em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, aponta Karime Fayad (Republicanos) liderando a disputa para comandar a cidade pelos próximos quatro anos. Na pesquisa estimulada, a candidata aparece com 60% dos votos válidos contra 28% de Neco Geffer (PP), que vem na segunda colocação.

O levantamento, encomendando pela Banda B, e realizado pela Ágora Pesquisa entre os dias 09 e 10 de novembro de 2020, está sob o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no número PR-08499/2020. Ela tem margem de erro de cinco pontos percentuais, com índice de confiança de 95%.

 

Candidata Karime Fayad. Foto: Divulgação

 

Estimulada

 

Foto: Ágora Pesquisas

 

Na pesquisa estimulada, quando os nomes de todos os candidatos são disponibilizados aos entrevistados, Karime Fayad está com 60% dos votos válidos, enquanto Neco Geffer aparece com 28% e Orlei Parodi tem 12%.

Todos os votos

Considerando todos os votos,  a candidata Karime Fayad aparece em primeiro com 45% e Neco Geffer em segundo com 21%. Orlei Parodi soma 9% enquanto 21% não souberam ou não responderam, enquanto os brancos e/ou nulos somam 4%.

Dados

O levantamento, que ouviu 379 moradores de Rio Branco do Sul, ainda questionou se os eleitores podem mudar a opção de voto para prefeito: 66% afirmou que já tem definida a escolha e 36% que ainda podem mudar.

Devido aos percentuais disponibilizados de forma arredondada o somatório dos percentuais podem ser diferentes de 100%.