O maestro Dante Mantovani, de 35 anos, foi nomeado como novo presidente da Funarte, informação consta no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 2.

(Foto: Reprodução)

 

Especialista em Filosofia Política e Jurídica, Mestre em Linguística, Mantovani mantém um canal no YouTube, onde faz vídeos sobre música e responde perguntas de seus seguidores. Em alguns desses vídeos, ele faz afirmações que estão provocando polêmicas nas redes sociais.

É o caso quando fala que o “rock ativa as drogas, que ativam o sexo livre, que ativa a indústria do aborto, que ativa o satanismo”. Começando seu discurso fazendo a junção da escola de Frankfurt com o pensador Adorno e os Beatles.

Em outro ponto, afirma que os soviéticos estavam infiltrados na CIA com finalidade de “destruir a moral burguesa da família americana”. Época, segundo ele, em que surge Elvis Presley, com seu requebrado, morrendo de “overdose”. Dante Mantovani só dará entrevistas à imprensa a partir de quarta-feira, dia 4. Ele também fez criticas aos Beatles e citou que John Lennon fez pacto com o diabo para fazer sucesso.

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Indicação de Bolsonaro, novo presidente da Funarte diz que rock induz às drogas, ao aborto e ao satanismo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.