Da Redação

O candidato à prefeitura de Curitiba Rafael Greca (PMN) não compareceu para depor sobre a investigação das peças desaparecidas da Casa Klemtz, que estariam na chácara dele, segundo denúncia da Fundação Cultural do município (FCC). O procedimento estava marcado para começar às 14h desta terça-feira (27) na sede da Procuradoria, mas apenas o advogado apareceu, dizendo que Greca não vai se pronunciar sobre o caso durante a sindicância.

greca-depoimento(Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com a prefeitura, o candidato esclareceu que não vai abrir a chácara, localizada em Piraquara, na região metropolitana, para as investigações. Mesmo sem o depoimento de Greca, a sindicância deve ser conduzida normalmente, ouvindo funcionários e buscando peritos para concluir o caso.

Na última sexta-feira (23), a FCC mostrou imagens que mostram semelhança entre os objetos desaparecidos da Casa Klemtz e os que estariam na chácara de Greca. A denúncia foi trazida à tona por uma reportagem da Folha de S. Paulo.
As obras em questão são um lavatório do século 19, uma cristaleira “étagére” e um lavatório de quarto com tampo de mármore e espelho bisotado, todas com valor histórico-cultural inestimável.

Na ocasião, por nota, o candidato afirmou que todos os bens de sua propriedade são legado de sua família e que os mais expressivos estão declarados no seu Imposto de Renda, apresentado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Notícia relacionada

FCC apresenta provas de semelhança de objetos desaparecidos com os que estariam na chácara de Greca

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Greca não aparece para depor sobre investigação de peças desaparecidas e manda apenas advogado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.