A alta aprovação de Rafael Greca (PSD) entre os curitibanos é refletida nas intenções de voto para a prefeitura. Mesmo sem poder concorrer ao pleito, o gestor aparece em 1° na pesquisa espontânea do Instituto Radar, com 5,7% das menções. O levantamento foi divulgado no começo da tarde desta segunda-feira (18).

image-14-3
Foto: SMCS

Segundo a pesquisa, Greca é aprovado por 68,2% dos curitibanos. E mais, 40,9% dos eleitores afirmam que o apoio do mandatário aumenta a vontade de votar no candidato apoiado por ele.

O número pode pesar a favor de Eduardo Pimentel (PSD), pré-candidato escolhido para a sucessão. O vice-prefeito de Curitiba e secretário estadual de Cidades aparece como segundo nome mais citado na pesquisa espontânea, com 5%.

Na sequência, aparecem Luciano Ducci (PSB), com 3,7%; Ney Leprevost (União), 3,4%; Deltan Dallagnol (Novo), 2,7%; e Beto Richa (PSDB), 2,6%.

A Radar ouviu 816 eleitores curitibanos nos dias 11, 12 e 13 de março e tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95% e o registro no TRE é PR-07339/2024.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Greca lidera pesquisa espontânea da Radar mesmo sem poder disputar Prefeitura de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.