O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), que concorre à reeleição, avisou à direção da TV Band que não vai participar do debate eleitoral a ser realizado nos dias 1° e 14 de outubro. A informação é da assessoria de campanha.

O argumento de Greca é que este não é o momento de aglomerações e que é preciso dar o exemplo por meio da prática, pois a concentração de pessoas num estúdio de televisão, mesmo com a tomada de todas as precauções, não é oportuna nem adequada nesse momento.

Rafael Greca – Reprodução

Assessores do candidato, que participaram da reunião na TV Band de Curitiba, realizada na manhã desta quarta-feira (23) para a escolha dos participantes nos dois dias de debate, comunicaram à produção que ele não participará diante da pandemia. Eles chegaram a abrir mão do sorteio que marcou o dia de participação de cada candidato, informa o Blog Contraponto.

O prefeito, a princípio, seria escalado para o primeiro dia. Houve sorteio para escolher os participantes dos dois dias.

No primeiro debate, a ser realizado no dia 1° de outubro, participarão Camila Lanes (PCdoB) , Marisa Lobo (Avante), João Arruda (MDB), Renato Mocelin (PV), Paulo Opuszka (PT), João Guilherme (Novo), e Fernando Francischini (PSL).

E no dia 14 de outubro, vão participar os candidatos Christiane Yared (PL), Samara Garratini (PSTU) , Zé Boni (PTC), Goura Nataraj (PDT), Diogo T. Hara Furtado (PCO), Caroline Arns (Podemos), Letícia Lanz (PSOL) e Eloy Casagrande (Rede).

O debate será  transmitido ao vivo a partir das 22h45, com duas horas de duração.