Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), completou nesta sexta-feira (4) uma semana de internação no Hospital Marcelino Champagnat, após passar por um procedimento cirúrgico para corrigir uma hérnia umbilical. O político saiu ontem de manhã da UTI.

Greca foi internado primeiramente com um quadro de indisposição alimentar. Nos exames realizados, foi constatada a existência de uma hérnia umbilical recidivada, ou seja, que já havia sido operada anteriormente, mas que voltou agora. Os exames mostraram ainda que a hérnia encontrava-se estrangulada, com uma pequena porção do intestino delgado presa.

De acordo com boletim médico divulgado no final da manhã desta sexta pela equipe médica do Marcelino Champagnat, Greca apresenta “quadro estável e boa evolução clínica”. Os exames de controle do prefeito também apresentam bons resultados.

Em vídeo divulgado ontem, Rafael Greca afirmou estar recuperado e com “energia redobrada” para voltar ao trabalho, após ter sido liberado da UTI.“Como veem, estou de pé, em plena saúde, infecção derrotada.  Já estou no quarto e continuarei a trabalhar daqui”, disse no curto comunicado. O prefeito também afirmou que pretende voltar à prefeitura já na próxima segunda-feira (7).