(Foto: Divulgação/AEN)

 

Nos primeiros meses de atuação, o governo de Ratinho Junior (PSD) tem 75,1% de aprovação entre os moradores de Curitiba. A desaprovação ficou em 19,4%, enquanto 5,5% dos entrevistados não souberam dizer ou não opinaram. Isso é o que mostra pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 16 a 20 de março com 904 eleitores da capital.

De acordo com o levantamento, 13,2% dos entrevistados acham a administração “ótima”, 43% a classificaram como “boa”, 26% responderam “regular” e 6,4% “péssima”. A porcentagem de quem não sabe ou não opinou ficou em 2,9%.

A pesquisa mostra que a desaprovação do governo é maior entre os homens – 20,8% contra 18,1% das mulheres. Em relação à escolaridade, curitibanos com ensino fundamental são os que mais aprovam o governo, com 79,5%, enquanto a desaprovação entre quem tem ensino superior é de 21,6%.

Segundo o Instituto, o grau de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais. O levantamento está registrado sob o número 3122/2019.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Governo de Ratinho Junior tem aprovação de 75%, diz pesquisa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.