O deputado federal Luizão Goulart, ex-prefeito de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Curitiba, no início da noite desta quinta-feira (31), em reunião do partido Republicanos, no Hotel Nacional Inn, no centro. O evento teve como objetivo também fortalecer a campanha de filiações que o partido está colocando em prática na capital do Paraná.

Luizão Goulart, pré-candidato à prefeitura de Curitiba (Foto: Pedro Henrique Vieira/ascom Osias Moraes)

O vereador e presidente do partido Republicanos, Osias Moraes, defende que Luizão é um grande parlamentar e que seu trabalho em Pinhais o credenciou para a escolha do partido no pleito para a prefeitura. “O Luizão é um grande parlamentar e um grande nome para a prefeitura de Curitiba, já que teve a quarta maior votação do estado do Paraná para a Câmara Federal. Além de seu desempenho na cidade de Pinhais o ter credenciado para essa escolha do partido”, disse Moraes.

Professor de história e filosofia, formado pela Universidade Federal do Paraná, Luizão disse ficar emocionado com a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento de Curitiba. “Para mim é uma emoção anunciar essa pré-candidatura, porque eu comecei minha vida aqui em Curitiba e foi aqui que tive meu primeiro emprego, conclui meus estudos, virei professor e só depois vive a minha história em Pinhais”, contou ele.

O pré-candidato relembra sua administração como prefeito de Pinhais e afirma que os trabalhos para a nova candidatura começam internamente com o fortalecimento do partido. “Nós conseguimos transformar Pinhais, que era considerada um bairro abandonado de Curitiba, com a administração mais bem avaliada do país, por isso acredito que posso colaborar com Curitiba. Ainda estamos construindo uma trajetória e o primeiro trabalho é interno fortalecendo o partido com pré-candidatos a vereador para formar uma boa chapa”, explicou Luizão.

Além do pré-candidato à prefeitura e do presidente do partido, estavam presentes no evento o deputado federal Aroldo Martins, o presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) Gilson Santos e outras autoridades.

Trajetória

Luizão Goulart é professor de história e filosofia, formado pela Universidade Federal do Paraná. Entre 2009 e 2016, foi prefeito de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba e ficou bastante conhecido por se reeleger com 93,4% dos votos, a maior votação do país. Além disso, ao final de seu segundo mandato, Luizão atingiu uma aprovação de 94%, segundo dados do Paraná Pesquisa. Em 2018, foi candidato a deputado federal e obteve 141.170 votos, a quarta maior votação do Estado.