O deputado federal Luizão Goulart, ex-prefeito de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, lançou sua pré-campanha à prefeitura de Curitiba, no início da noite desta sexta-feira (14), em encontro partidário do Republicanos. O Diretório Nacional do partido pretende contar com candidaturas majoritárias nas grandes cidades brasileiras.

Luizão Goulart, pré-candidato à prefeitura de Curitiba (Foto: Pedro Henrique Vieira/ascom Osias Moraes)

O vereador e presidente do partido Republicanos, Osias Moraes, defende que Luizão é uma via diferente para Curitiba. “Eu vejo ele como uma via diferente para o povo de Curitiba. Pois nós sabemos que o cenário este ano pode ser o mesmo de outros anos, com candidatos que já participaram das eleições municipais da cidade”, disse Moraes.

Professor de história e filosofia, formado pela Universidade Federal do Paraná, Luizão disse que está animado para mostrar sua experiência para os curitibanos e que já deve começar a organizar seu plano de governo. “Já vamos começar a organizar o nosso plano de governo para a Prefeitura de Curitiba. Estou animado, porque a gente não vem vazio de conteúdo, temos muita experiência e bagagem por ter administrado uma cidade importante da Região Metropolitana e agora podemos mostrar isso para a população daqui”, explicou o pré-candidato.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

Ele também afirma que espera o apoio do governador do Paraná. “No início de campanha é muito difícil o Governo do Estado se posicionar aqui em Curitiba. Mas, claro, espero o apoio do governador mais para frente, de preferência no segundo turno”, brincou Luizão.

O deputado federal Aroldo Martins também estava presente no evento e diz que o Republicanos quer triplicar o número de vereadores e prefeitos pelo país. “Em 2020, nós queremos triplicar o número de vereadores e prefeitos no Brasil, mas sempre com os pés no chão. Não vamos utilizar os fundos que são providos ao partido de forma irresponsável”, revelou Martins.

Gestão eficiente

Luizão Goulart ficou conhecido por ter se tornado o prefeito com a maior avaliação do país. Após 8 anos administrando o município de Pinhais, terminou seu mandato com 94% de aprovação. Ele que é professor, formado pela Universidade Federal do Paraná em Filosofia e História e especialização em Administração Pública, lançou no ano passado o Livro “94 Maneiras de fazer uma Gestão Eficiente”.