A movimentação de viaturas da Polícia Civil do Paraná chamou a atenção dos moradores de Itaperuçu e Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quinta-feira (13).

O Blog Politicamente apurou que a polícia deflagrou uma operação para cumprir 10 mandados de busca e apreensão e um dos alvos é Neneu Artigas, que era prefeito de Itaperuçu, mas deixou o cargo recentemente para disputar a prefeitura de Rio Branco do Sul na eleição de outubro. Policiais civis já estiveram na casa dele, mas Artigas não foi encontrado.

A operação foi repercutida pelo jornalista Karlos Kohlbach no jornal da Banda B 1ª edição desta quinta.

neneu-artigas
Neneu Artigas é pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco do Sul – Foto: Divulgação

Conta uma boa fonte do Blog, que os policiais cumprem mandados de busca também na Prefeitura de Itaperuçu e na Câmara Municipal da cidade. Servidores públicos são suspeitos de envolvimento num esquema de fraude em licitações — num esquema que teria desviado mais de R$ 15 milhões.

Em nota, a Prefeitura de Itaperuçu disse que a operação foi “originada por uma denúncia anônima de fraude” e acrescentou: “É importante esclarecer que o prefeito Edilson Macadame não é citado na investigação. O foco da apuração são empresas que supostamente teriam combinado preços nas disputas licitatórias.”

Para ler a matéria completa no Blog Politicamente, parceiro da Banda B, clique aqui.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ex-prefeito de Itaperuçu, Neneu Artigas é alvo de operação contra fraudes em licitações

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.