Por Luiz Henrique de Oliveira

Atual deputado federal pelo Paraná, o ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), divide o tempo em Brasília e na capital paranaense. Quando está por aqui, confessa que fica ligado no que acontece na atual gestão da Prefeitura, especialmente no que diz respeito ao transporte coletivo. Em entrevista ao jornalista Adilson Arantes, nesta sexta-feira (6), Ducci não poupou palavras e fez duras críticas a Gustavo Fruet, seu sucessor.

DUCCIDucci disse que gestão de Fruet está ‘ferrando o povo’ (Foto: Reprodução Facebook)

“Quando fui prefeito a tarifa sempre foi compatível com relação ao salário do trabalhador. O reajuste do IPTU foi outro absurdo. A passagem aumentou em novembro e agora foi para R$ 3,30. Na minha gestão a frota foi renovada, lancei o Ligeirão e nesses dois anos nem sequer um ônibus novo foi colocado em circulação”, afirmou Ducci.

O ex-prefeito disse que Fruet está ‘ferrando com o povo’. “Falta de medicamentos nos Postos de Saúde e problemas de diálogo na Rede Integrada de Transporte (RIT). Ficam com coisas engraçadinhas e o povo é quem se ferra”, afirmou, preferindo não explicar o que seriam as ‘coisas engraçadinhas’.

A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba para conseguir uma resposta sobre a entrevista de Ducci e aguarda retorno.

Eleições 2012

Principal favorito nas eleições de 2012, Ducci, apoiado por Richa, ficou de fora do 2° turno após ser superado por Fruet em uma disputa emocionante. No 2° turno, Fruet venceu Ratinho Junior (PSC), que liderou a disputa no 1° turno. Ratinho é atualmente secretário de Desenvolvimento Urbano do governo Richa e deve ser o candidato do governador para as eleições municipais em 2016.