A assessoria do presidente eleito divulgou ontem fotos de Jair Bolsonaro lavando e estendendo roupa na Ilha de Marambaia, área militar na Costa Verde do Rio onde está hospedado para passar o Natal.

A estratégia de mostrá-lo como uma pessoa simples tem sido uma prática desde a campanha eleitoral. Uma das fotos foi postada no Twitter pela futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, com a legenda: “Hahahaha”. Nela, o presidente eleito estende um calção no varal de um belo quintal de grama verde aparada.

Bolsonaro em foto lavando roupa – Reprodução redes

Bolsonaro já foi fotografado coando café, comendo pão com leite condensado, tirando dinheiro no caixa eletrônico e recebendo um conselheiro do governo de Donald Trump para um café da manhã informal, com sucos de caixa, cacho de banana e até uma embalagem de Danoninho sobre uma mesa sem toalha.

A simplicidade estampada nas imagens de ontem só não combina com o aparato de segurança montado para o descanso do presidente eleito. A área militar, com praias reservadas, era protegida ontem por duas embarcações de fiscalização e duas fragatas da Marinha.

Bolsonaro chegou à ilha no último sábado acompanhado pelo filho Carlos Bolsonaro, vereador do Rio. Michelle, a filha Laura e sua enteada, Letícia, devem chegar ao local hoje. A viagem para Brasília está prevista para o dia 29.

Mensagem de Natal

Ainda nesta manhã, Bolsonaro publicou duas mensagens de Natal em sua conta no Twitter, nas quais destaca valores cristãos e defende o que chamou de restauração do “sentimento familiar” no País. “Com humildade, aceitando quem tem no coração a vontade de construir um Brasil melhor, buscaremos nos próximos anos restaurar o sentimento familiar há muito desgastado em nossa sociedade, bem como a paz dentro de nossos lares. Tenhamos todos um Feliz Natal! Fiquem com Deus!”, escreveu.

Na segunda mensagem, Bolsonaro faz uma relação entre o Natal e o momento pelo qual passa o Brasil. “É com este sentimento, inspirado na família simples que recebeu em um humilde presépio a encarnação do próprio Deus, que contemplamos a chegada de um novo Brasil”, afirmou.