Da Redação

Com o apoio de várias entidades sindicais, trabalhadores da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizaram um protesto nesta quinta-feira (21) contra a privatização de parte da empresa em Curitiba. A possibilidade foi ventilada pelo secretário da Fazenda do Estado e presidente do Conselho Administrativo da Sanepar, Mauro Ricardo Machado Costa, mas negada pelo governador Beto Richa.

protestosaneparFoto: Divulgação

O ato foi realizado no dia em que o Conselho de Administração da Sanepar se reuniu. Entre os pedidos dos trabalhadores estava a renúncia do secretário Mauro Ricardo Costa.

Para o deputado estadual Tadeu Veneri (PT), o anúncio da possibilidade de negociar ações da Sanepar e Copel foi premeditado pelo governo, numa ação que qualifica como parte de um processo para transferir o controle acionário das empresas sem colocar a mão no dinheiro. “Quando o secretário da Fazenda faz uma declaração em meio a uma greve dos servidores públicos, não é apenas uma manifestação infeliz, mas uma declaração pensada para lançar ações a preços majorados. É um jogo de cartas marcadas”, disse.

Trabalhadores da Sanepar nas regionais de Maringá e Londrina também aderiram ao movimento em defesa da companhia. Assinam o pedido de renúncia pelo menos outros 15 sindicatos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em ato contra privatização da Sanepar, trabalhadores exigem renúncia do secretário da Fazenda

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.