O candidato à Prefeitura de Curitiba, Renato Mocellin (PV) votou ás 10 horas da manhã, na Faculdade Paranaense (Fapar), no bairro Batel. Professor com experiência de cerca de 40 anos em salas de aula, essa foi a primeira vez que Mocellin foi cabeça de chapa em uma eleição.

Para Mocellin, a campanha eleitoral do Partido Verde foi muito boa e um grande aprendizado. “Nós procuramos difundir os valores do partido verde e acreditamos que saímos vitoriosos independentemente da votação”, disse o candidato.

Na avaliação do professor, a cidade tem ótimas opções para concorrer à Prefeitura. Ele parabenizou a todos os candidatos que participaram do processo – exceto o prefeito Rafael Greca (DEM) – e destacou que todos acreditam em uma Curitiba mais real e não de propagandas televisivas.

“A Curitiba que nós conhecemos de rios poluídos, de calçadas arrebentadas, de pessoas vivendo em condições das piores, é dessa Curitiba que nós falamos na campanha”, ressaltou Mocellin.

Por fim, o candidato do PV afirmou que em um processo eleitoral, os candidatos precisam respeitar uns aos outros e fazer política com respeito a diversidade e a democracia. “Posso pensar diferente de todos os candidatos, mas tenho por eles o maior respeito, precisamos acabar com esse discurso de ódio de rebaixar os adversários”, disse.

Confira como foi a votação: